quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Não tenho o hábito...

... de reclamar da vida, não. Mas assumo que, ultimamente, essa coisa de vida profissional tem me deixado de saco cheio. Hoje, o meu horóscopo disse que questões de trabalho ficarão sem avanço até 16 de outubro, por causa da lua que encontra com júpiter não sei aonde.

 

Eu quis porque quis mudar de emprego. Já não agüentava mais caminhar entre os puffs daquele suposto ambiente ideal para os funcionários. E pior, sabia que estava no limite da tensão por causa do big boss carente, que descontava tudo nos subalternos. Acho que nunca mais vou esquecer a sensação de “ele também cumpre ordens” ao vê-lo na tosca posição de jurado do Miss Brasil.

 

Eis que mudei de emprego! Felicidade total! Trabalho legal, pessoas simpáticas, empresa respeitada, mas... check in às 8h da manhã! Ta de sacanagem, né? Nos primeiros momentos, protagonizei o diálogo:

 

- O horário é de 8 às 5 da tarde mesmo?

- É, mas é flexível. Você pode entrar às 8h30 e sair às 17h30.

- Mas não é a mesma coisa?

 

Nunca fui bom em pontualidade. Muito menos quando os compromissos são antes das 11h da manhã. Imagina às 8h... E esta tem sido a minha rotina no emprego novo. Ao chegar, é tudo ótimo. Mas, antes, um horror... Enrolo pra levantar. Aperto 18 vezes a função soneca do celular. Demoro pra escolher o figurino.

 

Atualmente, confirmo a máxima de que “nem tudo é perfeito”. Acordar cedo assim não é perfeito.

 

Adeus

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E desta forma,...

... sou informado sobre o fim de uma era de regalias tecnológias e infinidades comunicacionais:

"Parabéns, Vc agora é um Ligador. Lembre-se de fazer recargas que somem no mínimo R$10,00 para garantir o seu bonus. Aproveite."

Que mané aproveitar? Eu deveria lamentar...

Mas nada de lamentações. Agora eu posso pagar a conta! Que se fodam!

Adeus