sexta-feira, 4 de abril de 2008

O meu amigo recém-garanhão...

... me liga abismado para contar uma das histórias da sua família. É importante ressaltar que a família do Fábio é, certamente, a mais divertida e a mais cara-de-zona-sul que conheço. São VIPs do Piraquê, representam no Tablado, assistem a prima como protagonista da Malhação, marcam encontro no vôlei da Garcia D’Ávila, carregam a tocha olímpica pela J.J. Seabra e têm a eterna dúvida se moram na Lagoa ou no Jardim Botânico.

A história do Fábio é mesmo de abismar e começou na 14ª DP – um frankenstein entre a Selva de Pedra, o Scala, a sede da Oi, o clube do Flamengo e o Shopping Leblon. Uma amiga da sua mãe entra na delegacia e se depara com a um cartaz: Homossexuais, quando vierem prestar ocorrência, sejam homens! Fiquei muito chocado e logo contei para os meus colegas de repartição. E tive a idéia obvia! Mandar para alguma coluna. Quem sabe até o Ancelmo! Liguei pra minha amiga-melhor-amiga-de-todos-os-repórteres.

Acertado! Adriana me ligou novamente e pegou os detalhes. No dia seguinte, o Ancelmo não decepcionou:
Calma, seu polícia
Homossexuais que chegam para dar queixa de algum crime na 14º DP, no Leblon, dão de cara com um cartaz: “Homossexuais, quando vierem prestar ocorrência, sejam homens!” Um policial disse que é porque os gays “dão chilique”. Parece preconceito. E é.

A repercussão foi ótima! Todo mundo gostou da notinha. Mas a melhor ligação foi de um número desconhecido. A voz emocionada se apresenta:
- Oi! Aqui é a Flávia, amiga da Cora, que viu o cartaz na delegacia. Eu quero agradecer pela nota no jornal. Eles até já tiraram o cartaz – a emoção aumentando – Eu tenho um filho homossexual que é o melhor filho do mundo! E o mundo precisa de pessoas como você: que defendem o direito dos homossexuais!
- Ah! Imagina. Obrigado. Tamos aí pra isso mesmo!

E, no dia seguinte, mais uma da família. Desta vez, pelo Orkut, recebo a notícia de que outra prima é a capa da histórica primeira edição da Playboy nas conservadoras Filipinas. Priscilla Meirelles faz o maior sucesso no Oriente. Mesmo sem o nu frontal.

Adeus

2 comentários:

Marcelo Aouila disse...

Eu li hoje de manha. É sempre muito bom estar envoto por amigos que também contribuem para as colunas fofocasticas do Brasil!! Sou seu fã. bjos

Tênis e Sapato disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Tênis e Sapato, I hope you enjoy. The address is http://tenis-e-sapato.blogspot.com. A hug.