terça-feira, 31 de julho de 2007

O dia foi mais...

... relaxado. Nada como uma boa noite de sono para deixar tudo mais simples. O produtor panamericano chegou da festa fazendo esporro. "Não. Não vou conversar nada. Cala a boca e vai dormir." Comigo é assim! Se tem intimidade pra ter a posse de uma chave da casa, não pode fazer questão nenhuma de educação. De manhã, a casa era puro perfume...

Eu sempre achei muito chic ter (ou morar) (n)uma home-office. Chic e prático, né. Para uma pessoa que tem sérios problemas com horários, home-office é a solução. Mas nunca tive (nem morei). O meu office é mesmo a repartição. Ainda assim, a minha casa se transformou num escritório hoje. Não posso relatar como foi. Eu não estava presente. Sim. É isso mesmo. A minha casa virou um escritório para outras pessoas. E eu nem participei. A melhor amiga pediu e a irmã também veio. Impossível negar. Confesso que fiquei com medo da bagunça, mas estava tudo arrumadinho quando retornei. Elas são bagunceiras, mas não são bobas.

No início da noite, quando eu já achava que não ia ouvir nada de absurdo no último dia julino do ano, eis que o telefone toca. Atendo somente na quarta vez. Era um jogador de futebol:

(jogador de futebol) - Oi! Tudo bom? Quanto tempo, né?
(eu) - Tudo.
(jogador de futebol) - Olha só. Tô quase arrumando um emprego em Copacabana. Como você sabe, a minha mãe tá morando muito longe. Eu gastaria muito dinheiro de passagem.
(eu) - Hum...
(jogador de futebol) - Como você não mora com ninguém, deve se sentir sozinho... Pensei em morar com você por um período.
(eu) - Como?
(jogador de futebol) - É... Só por um período. Até eu me casar. Tô namorando, sabe.
(eu) - Ah! Não teria nem favores sexuais.
(jogador de futebol) - Pô... Não, né.
(eu) - Poxa... Não vai dar... Uma pena...

Ficou mais bizarro.
(jogador de futebol) - Você sabe que eu adoro sair final de semana, né?
(eu) - É mesmo?
(jogador de futebol) - Então. Será que eu não poderia ficar na sua casa de sexta até segunda de manhã. Sem atrapalhar, sabe?
(eu) - Mas final de semana é quanto eu maaaais uso a casa... Uma pena...
(jogador de futebol) - Ah... Então tá. mas vamos conversar mais! Me liga mais tarde?
(eu) - Ligo.

Você ligou? Nem eu.

Adeus

2 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente, o melhor post até agora!!! e olha q eu já participei de outro... Nosso blog bai bombar!

:-P disse...

HAHAHAHAHAHAHAH!