sábado, 24 de novembro de 2007

Final de semana...

... em São Paulo é sempre muito divertido. Para comecar, participei de um evento sobre desenvolvimento e tecnologia móvel (www.mobilefest.com.br) no Sesc Avenida Paulista. Adoro o tema, os palestrantes eram inteligentes e as discussões foram produtivas. Somente um detalhe foi meio chato: achei que falaria às 3h da tarde, mas comecei a minha oratória às 8h da noite... Já estava quase fugindo para apreciar o pôr-do-sol na avenida mais poderosa do pais. Apesar das besteiras que alguns participantes falavam, o resultado foi muito legal.

Na minha mesa, houve também a participação de representantes de um projeto bem interessante: Canal Motoboy. Descobri que aqui na cosmopolita, este é um grupo muito esteriotipado, com percepções muito negativas. No fundo, fiquei na dúvida se isto não é um pouco do reflexo de uma sociedade que faz questão de ser a vanguarda do poder e que, sem perceber, escolhe estigmas como mecanismo de construção de uma superioridade desejada. Enfim... O projeto articula motoqueiros que tiram foto pelo celular do seu cotidiano e publicam "just in time" na internet (www.zexe.net/SAOPAULO.intro.php?qt=0). Tem uma foto minha lá!

Mais tarde, fui dançar no largo do Arouxe ao "som dos anos 70, 80 e 90". Engracadíssimo! E como o legal é ser estranho, Kelly Klarkson e Rihanna chegaram às 4h. Ate o Wando fez uma participação especial. De manhã, checkout e rumo à casa do amigo anfitrião. Confesso que atrapalhei a noite de romance. Mas adiei o quanto pude. Ele, sempre muito carinhoso, entendeu que eu não poderia ficar ziguezagueando pela Augusto até a criatura resolver partir.

De tarde, finalmente conheci a tal da feira da praça Benedito Calixto. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Não conheco lugar mais agradável em toda São Paulo. Artesanato de bom gosto, antiguidades chamosas e deliciosas comidinhas de barraca se entrelaçam às ondas do chorinho tocado por típicos senhores torcedores do Palmeiras e Corínthias. "Eu não posso ficar nem mais um minuto com você. Sinto muito amor, mas não pode ser. Moro em Jaçanã. Se eu perder este trem que sai agora às 11h só amanhã de manhã. E além disso mulher, tem outras coisas: minha mãe não dorme enquanto eu não chegar. Sou filho único. Tenho minha casa pra olhar." Não me contive em cantarolar Adoniran Barbosa mais uma vez.

Adeus

Um comentário:

Alice disse...

Oxe! Quase desisti de ler seu blog. Passou um tempão sem postar nd... Mas ja percebi que foi por conta do novo adjetivo: homem-evento! Kkkkkkkkkkkk
Bjs e sucesso sempre!