quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Como é melhor acordar...

... com um ótimo humor! Estou impressionado como a minha tranqüilidade em relação às dúvidas da vida. Repito: dúvidas. Não obstáculos. Nunca problemas. Eu já tinha até esquecido como é bom acordar e dar bom dia para as pessoas que estão no elevador. Tá certo que eu me recuso a responder coisas do tipo: "Tá calor, né?" Mas isso não é mau humor. É bom senso mesmo. Além disso, há quatro noites tem um casal na minha casa. Eles são ótimos. Simpáticos. Não estou irritado com os cabelos no ralo do chuveiro e nem com a privada entupida. "Tudo bem! Essas coisas acontecem mesmo..." E foi sincero. Foi sim.

Desde segunda-feira, tento chegar mais cedo da repartição para finalmente escrever o meu trabalho do mestrado. Não consigo. Toda noite uma questão pra resolver. Nada sério, não. Até porque, né, não tenho problemas ultimamente. Tenho somente dúvidas. Como resolvi esta dúvida? Fácil. Tudo na vida é simples, não é? Estou em casa de folga com os dedos no teclado. A Ilma veio arrumar os cômodos. Isso poderia atrapalhar. Mas eu resolvo. Tudo se resolve...

Acabei de tomar conhecimento de uma cena inusitada. O meu amigo-futuro-dermatologista está morando loonge. Longe mesmo. Tão longe que ele tem se recusado a conhecer certos tipos de pessoas. Pessoas que ele nunca viu na vida, mas que podem ter posturas extremamente preconceituosas. Melhor não arriscar. Mas enfim... Estávamos de papo furado no messenger quando ele some. E depois volta:

(amigo) - Olha que bizarro! Uma mulher acabou de tocar a campainha para pedir emprego.
(eu) - Como? Essa hora da noite? O que você fez?
(amigo) - Eu acordei muito bom hoje. Eu até respondi! Disse para ela que isso não é hora de bater na casa dos outros pedindo emprego e que desse jeito ela não ai arrumar nada.
(eu) - Olha... Até dando sugestões. Quanta bondade...
(amigo) - Não é? E disse para ela voltar amanhã.
(eu) - Voltar amanhã? Voltar amanhã pra que?
(amig0) - Sei lá. Amanhã a minha avó vai estar acordada. Disse isso porque estou muito bozinho hoje. Já é a minha terceira boa ação do dia.
(eu) - É mesmo?
(amigo) - É sim! Hoje, eu ajudei uma velha a descer a escada e até levantei no ônibus pra uma outra velha sentar.

Vou grudar nesse amigo. Ele já tem lugar garantido no paraíso! Bondade pouca é bobagem!

Adeus

4 comentários:

Amigo-futuro-dermatologista disse...

Grude em mim e vá para o paraiso...é destino certo já que pratico boas ações e moro atualemente no inferno...rs

Milla disse...

Gostei do blog! :)
Cheguei aqui através de uns dos blog's da Roberta.
Realmente, é tããão bom quando a gente acorda de bom humor né?
Acho que tô passando por uma fase parecida com a do seu Amigo-futuro-dermatologista, só que continuo morendo no mesmo lugar.
Bjo! ;*

Milla disse...

morando*

;x

Felipe disse...

Quer garantir seu lugar no céu???? pode começar me ajudando no meu projeto...