segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O meu estômago me odeia...

... e ele tem toda a razão. Nos últimos quatro dias, só comi besteira. Pelo menos, maneirei no álcool. O meu domingo teve chocolate meio amargo como café da manhã, Bob's no almoço e o resto do delicioso milk shake de morango no jantar. Pouco alimento e muita caloria.

Isso tem motivo. O fim de semana não foi muito legal. Começou bem. Aniversário de amigo na sexta-feira, sono profundo e sábado com o sobrinho. De noite, parece que uma nuvem de desânimo cobriu a cidade. Não só a minha. A nuvem atravessou a ponte e chegou a Niterói. Ninguém saiu. Quer dizer, quem saiu não me chamou. Mas tudo bem. A vida continua. E a vida continuou em Ipanema, com dois amigos inteligentes num roteiro simpático. Sushi, café na livraria e fim de madrugada num bar legal com nome péssimo. Tô nem aí. Sim, isso é o nome do bar. Por que alguém contrata um arquiteto pra montar um lugar tão arrumadinho, em plena Farme de Amoedo e bota o nome "Tô nem aí"? Bati boca com a melhor amiga, fiz as pazes no minuto seguinte e fui pra casa. Demorei pra dormir... Rolei de um lado pro outro... O dia amanhaceu... O telefone tocou várias vezes... Não existe falta de educação maior do que ligar para outra pessoa antes do meio dia de domingo, né?

De noite, sai para papear com o amigo que anda triste. Uma tristeza interminável... A primeira dor de coração a gente nunca esquece. O bom é que ele pede nenhuma de discrição. Como já disseram: ele faz questão de democratizar a tristeza! E repito o que todo mundo já sabe: vai passar... vai passar... Sempre passa.

Adeus

Nenhum comentário: