quinta-feira, 23 de agosto de 2007

As minhas noites...

... de quinta-feira têm sido diferentes. Neste horário na semana passada, eu me arrumava para participar de um importante rito para as pessoas quem moram no Rio de Janeiro no biênio 2006-2007. Uma noite no Mariuzim! Uma boate que existe há décadas e que, de tempos em tempos, vira a coisa mais legal da cidade. Por insistência de um amigo, aceitei a aventura. Ao chegar, nada demais. A não ser o espanto de ver o amigo cumprimentando um monte de gente, até a moça da chapelaria... Local, né? O lugar é relativamente pequeno, dois andares e o público exageradamente monolítico. Toca hip hop. Continua o hip hop. Mais um hip hop. "É hip hop a noite, toda?" "Já tá meio cansativo esse hip hop..." "Porra, só hip hop." "Putaquepariu! Vaitomarnocu! Essa merda só toca hip hop, caralho!"

A gente resolve descer as escadas. "Olha! Quanta gente!" E não tocava hip hop. Tocava funk! Neste momento, eu tive a certeza, a completa clareza de que eu estava num studio do Projac. Possivelmente, uma cena do Casseta&Planeta. Só podia ser. Aquele monte de gente dançando e se esfregando até o chão era uma coreografia mal executada de uma programa de comédia... Depois da gravação, cada um receberia os seus 50 paus... E a dança do acasalamento masculino? Os homens conseguem a façanha de se esfregarem homofobicamente ao som do funk... Sei... Sei qual é a sua, malandro! E as meninas adoram... Uma tolas...

Mas eu me diverti! Me diverti muito! Até paguei de irmão preocupado: "Ela foi ao banheiro. Mas é bom você ficar aqui e não sumir, hein!" "Claro... Claro..." Começou no hip hop. Foi pro funk. Chegou à micareta. "Vamos embora... Já tá na hora, né? Não tenho o menor interesse em saber o que vem depois da micareta."

No dia seguinte, com leve dor de cabeça, abro o MSN. O nick da amiga que relutava em sair com a gente era: "Descobri a vida de solteira!" Boa noite, boa sorte.

Adeus

3 comentários:

Anônimo disse...

Perdi um acontecimento!!!
O próximo não perco...rs
Daria tudo p ver sua cara ao descer as escadas de uma pista p outra...hahahaha
Abço

Anônimo disse...

eu quero ir nesse se lugar!!!
gente, pq nunca ninguém me levou lá!!! vcs são pessimos anfitrioes... cansei de Lapaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

ma-ra-vi-lho-so! Já ia me esquecendo desse "acontecimento". Tínhamos prometido voltar lá uma vez por mês... já vamos agendando a próxima! abço