quarta-feira, 26 de março de 2008

Domingo.

Acordo bem cedo para um domingo. Custo a acreditar que ainda são oito horas da manhã. Prefiro a sensatez e volto ao sono. Acordo novamente às 11h30, com o Mauro já de banho tomado e todo empolgado para aproveitar o dia de compras pela Barra da Tijuca. E lá vamos nós.

Demoramos a encontrar o restaurante ideal. Tudo cheio demais contrastava com a nossa fome grande demais. Optamos pelo rodízio japonês e fazemos questão de “gastar bem o dinheiro”. Em seguida, a loja de azulejos. Prefiro ficar na minha, pois não entendo nada e não quero me meter na decoração do banheiro do Mauro. Mas ele insiste, pede a minha opinião. Fico todo contente e solto os meus palpites, mas, mesmo assim, me seguro para não exagerar. Ele gosta de tudo branco, bem clarinho, discreto e elegante. Eu já acho que deveria ter mais cor, tons e descontração. E assim continuamos o dia, parecendo de um casal feliz prestes a ser sorteado no consórcio da Caixa Econômica Federal.

E não é que encontramos um casal nesta situação? Entre as tomadas e as luminárias da Amoedo, encontramos Tati, minha amiga de repartição, com o noivo André. A dúvida matrimonial naquele momento era a porta do novo apartamento. Mauro dá o seu parecer técnico e o casal concorda. Depois, Tati reforça o convite: “Vocês não vão faltar a minha festa de casamento, né?” Mauro fica todo bobo com o convite no plural!

No começo da noite, o meu compromisso é familiar: aniversário da minha irmã. Tenho que ir para Niterói e peço para o Mauro me deixar na Praça XV. Ele, muito carinhoso, “erra o caminho” e entra na ponte. Nestes momentos, eu realmente não sei que brigo com ele ou se fico feliz com a gentileza. Tento um diálogo no meio termo, mas não tem jeito. Ele não se abala com a minha “bronca”.

O aniversário é simpático. A minha irmã estava linda e bem feliz. O namorado, que eu ainda não conhecida, é um bobão... Mas muito atencioso. Aprovado! Volto pra casa, converso bastante com o meu amigo que acaba de terminar um namoro ponte-aérea-Rio-São-Paulo e vou dormir.

Nenhum comentário: